O Transtorno de Ansiedade Generalizada

Atualizado: 24 de Jun de 2020


Ansiedade | Psiquiatria | Florianópolis
Transtorno de Ansiedade Generalizada

O que é Transtorno de Ansiedade Generalizada?

É um transtorno em que a pessoa se sente ansiosa e excessivamente preocupada com diversos eventos, o que pode dificultar a realização das atividades diárias. Estes sintomas devem estar presentes na maioria dos dias por pelo menos 6 meses para se caracterizar o transtorno e o indivíduo deve considerar difícil controlar a sua preocupação.

O transtorno de ansiedade generalizada é apenas um tipo de transtorno de ansiedade. Há outros, como transtorno de pânico e fobias.

Quais são os sintomas de Transtorno de Ansiedade Generalizada?

A pessoa pode se sentir inquieta ou com os “nervos à flor da pele”, ter problemas para dormir e ter dificuldades para se concentrar. Além disso, eles podem ter sintomas físicos, como cansaço e tensão muscular. Alguns têm dores no estômago ou "aperto" no peito.

Existe algo que eu possa fazer sozinho para me sentir melhor?

Sim. O exercício físico pode ajudar a controlar a ansiedade. Também é uma boa ideia reduzir ou parar de beber café e outras fontes de cafeína, pois ela pode piorar a ansiedade.

Como é tratada a ansiedade?

Os tratamentos incluem:

- Psicoterapia: A terapia pode ajudá-lo a encontrar novas maneiras de pensar sobre sua situação para que você se sinta menos ansioso, além de ensinar novas habilidades para reduzir a ansiedade.

- Medicamentos: Medicamentos usados ​​para tratar a depressão também podem aliviar a ansiedade, mesmo em pessoas que não estão deprimidas. O seu médico irá decidir quais medicamentos são os melhores para a sua situação.

Tenha em mente que pode demorar um pouco para encontrar o tratamento certo. As pessoas respondem de maneiras diferentes aos medicamentos e à terapia, então você pode precisar tentar algumas abordagens antes de encontrar o que mais ajuda você. A chave é não desistir.

E se eu quiser engravidar?

Se você tomar medicamentos para tratar a ansiedade, fale com seu médico antes de tentar engravidar. Alguns dos medicamentos usados ​​para tratar a ansiedade podem causar problemas para o bebê, então você pode precisar trocar de medicamento antes de engravidar.

Como será a minha vida?

As pessoas com transtornos de ansiedade muitas vezes têm que lidar com alguma ansiedade pelo resto da vida. Para alguns, a ansiedade vai e vem, ficando pior durante momentos de estresse. A boa notícia é que muitas pessoas encontram tratamentos eficazes ou formas de lidar com a ansiedade.

#Ansiedade #TranstornodeAnsiedadeGeneralizada #Psiquiatria

61 visualizações0 comentário